Lançamento de Comfort une lambe-lambe com o BOT
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Comfort acaba de lançar seu mais novo produto, um sabão para lavar roupas, de maneira inusitada. Como seu principal ativo está em dar vida longa às roupas – em especial com a eliminação de bolinhas e a restauração da cor original das peças – a F.biz criou uma ação que une a publicidade mais antiga e tradicional, que é o lambe-lambe, com um dos recursos mais modernos da comunicação com o consumidor: o BOT, diminutivo de robot que simula ações humanas repetidas vezes de maneira padrão, da mesma forma como faria um robô.
A ação contou com mais de 1000 lambe-lambes e peças OOH unbranded entre os dias 19 e 22 de agosto. Os cartazes continham um número de celular para receber mensagens via WhatsApp e traziam as seguintes frases: “Trago sua roupa desbotada de volta”, “Trago sua roupa amarelada de volta”, “Trago sua roupa com bolinhas de volta” e “Trago sua roupa amada de volta”.
Além de despertar a curiosidade dos que passavam pelas ruas, a marca organizou um twittaço com os influenciadores Brona, Luscas, Anendfor, Ca Fremder, Bruno Zor, Pathy dos Reis, Carol Moreira, Maíra Medeiros e Rosana para estimular a curiosidade com as fotos do lambe-lambe, conversas genuínas e o lançamento da hastag #TragoSuaRoupaDeVolta.
Para reforçar o ar místico de toda a brincadeira, a marca chamou a influenciadora Madama Brona (@br000na) para assumir o Twitter de Comfort. “Poder lançar um produto poderoso como esse com uma ação que junta o que há de mais antigo com o que há de mais atual em comunicação de marca é realmente um privilégio”, diz Fabio Astolpho, diretor-executivo de Criação da F.biz.
No BOT a campanha interagiu com 6.335 usuários únicos e trocou 145.000 mensagens. O Twitter teve 1.246.423 impressões, 77.116 engajamentos, com uma taxa de 6,19% (300% acima do histórico da conta, que é de 1,5%). No Facebook foram 8.783.877 pessoas alcançadas, 9.762.828 impactos e 64.000 cliques no link para interação com o BOT.
FICHA TÉCNICA:
Título: |
Renew |
Anunciante: |
Unilever |
Produto: |
Comfort |
Agência: |
F.biz |
CCO: |
Adriano Alarcon |
Diretor Executivo de Criação: |
Fabio Astolpho |
Diretor de Conteúdo: |
Fernanda Fontes |
Diretor de Arte: |
Anderson Ferrari |
Redator: |
João Vieira |
Conteúdo: |
Laila Bergamasco e Julia Cardoso |
RTVC/ Artbuyer: |
Vivi Guedes e Duda Corcino |
Motion: |
Alexandre Márcio Arantes e Wesley Martins Silva |
Produção gráfica: |
Jorge Gaglioni e Elton Santos |
Arte final e Sistema: |
Ricardo Martinelli e Márcio Lima |
CSO: |
Renata d’Ávila |
Planejamento: |
Talita Zampieri, Andre Sinkos e Luiz Menezes |
Mídia: |
Carolina Buzetto, Daniela Barbieri, Amanda Guida, Igor Lida, Guilherme Reggiani e Livia Toyama |
CBO: |
Juliana Vilhena Nascimento |
Negócios: |
Eliana Ricci, Francisco Branco e Fernanda Di Rienzo |
RP: |
Mayana Borzani, Mônica Gelbecke e Maria Fernanda Malozzi |
Produtora: |
Digital 21 |
Adaptação/ Finalização: |
Digital 21 |
Atendimento Produtora: |
Andrea Voltarelli |
Diretor: |
Rodolfo Patrocinio |
Cliente: |
Eduardo Campanella, Marina Risi, Mariana Gonçalo, Larissa Rezek, Carolina Hawat, Fernanda Mendes e Heloisa Souza |