Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Kopenhagen e Lindt formam joint venture no Brasil

Compartilhar

Há 40 dias da Páscoa, o Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, anuncia parceria com suíça Lindt. O resultado da união foi a criação da joint venture Lindt & Sprüngli (Brazil) SA, que começa a operar a partir desta terça, dia 11 de março.

Com participação de 51%, a suíça Lindt tem na parceria com o Grupo CRM o objetivo de obter acesso mais rápido ao mercado brasileiro que é muito peculiar pela regionalização e hábitos de consumo. Por outro lado, o Grupo CRM vê na associação das marcas a oportunidade de explorar nichos específicos do mercado que surgiram com o amadurecimento do consumidor brasileiro afirma, o vice-presidente de finanças, Fernando Vichi. Dessa forma, a joint venture nasce com o compromisso de abrir várias lojas Lindt no Brasil. Inicialmente as operações serão lojas próprias, mas o acordo de acionistas prevê a possibilidade de futuramente seguir o plano de expansão através da abertura de franquias.

Presente em mais de 100 países, a Lindt vem operando com sucesso no mercado brasileiro através de seu parceiro de distribuição desde 1969, sendo que a operação será mantida e os produtos da marca continuarão disponíveis nos atuais pontos de varejo e Duty free. O que muda é que com a abertura de lojas próprias Lindt, o Grupo CRM atuará na consolidação do segmento de chocolates premium no Brasil com uma marca de grande notoriedade e chancela de qualidade suíça que possui alta capilaridade internacional com opções de chocolates para todas as ocasiões e faixas etárias.

Deixe um Comentário