Escreva para pesquisar

DIGITAL

Kids Corp University é lançada com cursos sobre marketing digital voltado ao público infanto-juvenil

Compartilhar

A Kids Corp, empresa líder em kidtech na América Latina, lança a Kids Corp University, 1ª plataforma de e-learning em língua portuguesa com cursos exclusivos e gratuitos de marketing digital para o segmento Sub-18. A iniciativa chega ao mercado com 4 primeiros cursos interativos sobre temas como regulamentação do segmento, metaverso, indústria de brinquedos, alimentos e bebidas e entretenimento. Cada curso tem duração aproximada de 2 horas, seguido de um exame, através do qual será concedida uma certificação online.  

 

“O Brasil é o único país da América Latina com uma lei própria de proteção de dados, a LGPD, em vigor desde agosto de 2022. No entanto, o mercado ainda não está maduro ou treinado o suficiente quanto aos requisitos especiais para atingir o público sub-18 na Internet. A Kids Corp University oferece conteúdo pensado para o mercado brasileiro de publicidade digital, com o objetivo de ajudar todos os stakeholders a adotarem e aprimorarem boas práticas”, afirma Humberto Galdieri, Country Manager da Kids Corp Brasil. Para exemplificar lacunas de conhecimento significativas que a KC University pretende preencher, Galdieri informa que as marcas anunciantes desperdiçam 7 em cada 10 dólares investidos em campanhas voltadas para o público por meio de plataformas de publicidade +18 (como a DV360 do Google), enquanto a indústria de adtech  coleta estimados 72 milhões de dados pessoais de uma criança até ela completar 13 anos de idade, algo não permitido por regulamentos e que viola diretamente a Convenção sobre os Direitos da Criança.  

 

Tags:

Deixe um Comentário