Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Kennedys, programa de inovação da W+K, ganha novo formato

Compartilhar

Após um ano de pausa para replanejamento do seu formato, o programa “Kennedys” volta para o mercado publicitário reformulado. Redesenhada por João Vitor Caires, consultor especialista em negócios e projetos de impacto social e inovação, e Beatriz Vivanco, designer estrategista para inovação social e coordenadora de diversidade da Wieden+Kennedy, a 5ª edição do programa de inovação da agência é dividida em ciclos, digital e leva em consideração os desafios enfrentados por conteúdos de mentoria a distância.

 

De acordo com Vivanco, “de abril a dezembro os Kennedys desenvolverão suas competências e seus conhecimentos para atuar no mercado. E, para isso, terão acesso a um ciclo de formação profissional e dois dedicados à atuação prática. Ou seja, ao final do programa, a ideia é que os jovens selecionados assinem a criação e execução de um projeto real”. Ao longo do processo, a evolução dos Kennedys poderá ser acompanhada por qualquer pessoa por meio do perfil @kennedys_wksp no Instagram.

 

Para o primeiro ciclo, foram convidados 15 jovens com idades entre 18 e 25 anos, residentes em periferias ou de origem periférica. Instituições parceiras como OCorre Coletivo, Viração, Destrave e os participantes de edições passadas contribuíram para o recrutamento dos jovens Karina Marcelino de Paula, Amanda Alves Lima, Larissa Amorim Gimenes, Lucas Seigo, Thamires Monteiro Rodrigues, Pedro Luiz de Jesus Fidelis, Dayana Vaz Leite, Cassia Cristina Lopes dos Santos, Andy Reis, Juliana Alcantara de Souza, Alan Pereira de Souza, Gabriel Oliveira Gama, Ewerton Silva de Jesus, Vinícius Gomes da Silva e Arrener Pereira Bispo da Silva. Nos próximos três meses, eles terão acesso à formação básica sobre publicidade, contarão com todo o suporte necessário para o ensino on-line e terão a possibilidade de conversar com profissionais atuantes do mercado.

 

No segundo ciclo, cinco talentos serão selecionados para vivenciar o dia a dia da agência como contratados das áreas de Atendimento, Mídia, Planejamento e Criação (redação e direção de arte). Já em uma terceira etapa, os jovens somarão às suas experiências diárias o desafio de realizar um projeto real que reflita o trabalho da W+K.

Tags:

Deixe um Comentário