Escreva para pesquisar

DIGITAL

JWT: site que avalia popularidade das marcas mais valiosas do mundo

Compartilhar

A JWT Brasil está lançando o “The Most Tweeted Brands” (ou “MTB”), um site que é uma soluçãopara rastrear a popularidade das marcas mais valiosas – de acordo com o ranking anual BrandZ, da Millward Brown – no Twitter, considerando todas as menções feitas em mais de 200 países. Muitas empresas monitoram o que é dito sobre elas na internet, mas agora essa análise pode ser feita em tempo real, com relatórios diáriose, consequentemente, de forma mais precisa e interessante.

Alguns números impressionantes do MTB – www.mosttweetedbrands.com :

– O Facebook é marca que mais bomba no Twitter com quase 1 milhão de tweets por dia e uma média de 35% de share.

– O Brasil é o lugar do mundo onde mais se fala sobre o Facebook com 13% do total de tweets.

– São 149 marcas monitoradas – 100 mais valiosas do mundo no ranking Brandz e as top 50 Brasil no mesmo ranking. Petrobrás é a única que aparece em ambos.

– Diariamente o sistema processa mais de 2,5 milhões de tweets e tudo é atualizado em tempo real

– Microsoft atingiu o 3o lugar no momento do lançamento do Windows 8. Na média de Novembro ocupa a 11a posição.

 

Deixe um Comentário