Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Julio Andery comemora 30 anos de carreira “compartilhando experiências”

Compartilhar

O Diretor de Arte da AlmapBBDO Julio Andery está completando 30 anos de carreira na área publicitária. Para marcar esta data especial, o criativo teve a ideia de lançar um site – www.julioandery.com – que conta um pouco da sua trajetória profissional, reúne uma amostra de seus trabalhos e relata algumas paixões da sua vida, como o paraquedismo, os carros antigos e a família.

Porém, o propósito do site é ainda maior. Ele é apenas um ponto de partida para o profissional dividir sua experiência acumulada nessas três décadas com jovens criativos que acabam de chegar ao mercado. “Da mesma forma que tive o apoio de importantes profissionais no início da minha carreira, agora gostaria de compartilhar de forma mais efetiva meu conhecimento e também me renovar, pelo contato com quem está iniciando”, explica.

A este “compartilhamento” de experiência, Andery chama de CoWork. Um pouco diferente do já conhecido Coworking, uma modalidade de trabalho que surgiu nos Estados Unidos e hoje se espalha por todo o mundo, em que vários profissionais dividem o mesmo ambiente profissional para a redução de custo operacional e networking, o conceito de CoWork diz respeito ao trabalho resultante da colaboração de várias pessoas e expertises. “Gosto de fichas técnicas longas. Prefiro ser coautor de trabalhos incríveis do que autor solitário de trabalhos medíocres.”

Ainda dentro de seu projeto para este ano, será realizado um ciclo de palestras para estudantes da área em universidades de todo o País, tendo o site como plataforma central de sua apresentação. Por meio do site, o público poderá escolher uma determinada campanha ou projeto para que o criativo comente como foi o processo de criação na época, tornando a aula bastante interativa e dinâmica. Já esta em andamento também a formação de uma Biblioteca para estudantes com poucos recursos, em CoWork com profissionais da área. Para um futuro breve estão previstas a inclusão de portifólios de novos profissionais no site e a execução de projetos sociais colaborativos.

Sobre Julio Andery: Em seus 30 anos de experiência, Julio Andery trabalhou em algumas das maiores agências do Brasil, como Fischer, Young & Rubicam, F/Nazca Saatchi Saatchi e AlmapBBDO. Na área de criação, teve experiência em todos os cargos, iniciando como assistente de arte e chegando, com apenas 32 anos, ao posto de Vice-Presidente da Lowe e, posteriormente, em 2009, da DM9DDB. Em 2001, Andery foi o Diretor de Arte mais premiado do País e eleito pelo mercado um dos três melhores profissionais de criação pelo Prêmio Caboré. No mesmo ano, foi um dos três publicitários escolhidos para representar o Brasil como jurado da categoria Press, no Cannes Lions. Já na DM9DDB, ficou entre os 5 Top Executivos mais premiados do mundo, com o quarto melhor trabalho de mídia impressa e, com sua equipe, levou a agência ao título de Agency of The Year, em Cannes.

Deixe um Comentário