Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

José Guilherme Vereza lança livro de contos eróticos

Compartilhar

“A Primeira Noite de Melissa”, o segundo livro de contos do publicitário José Guilherme Vereza, traz o gosto pelas carnalidades e trapaças do autor. O lançamento acontece no dia 04 de outubro, às 19h, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon. O livro apresenta diversos contos eróticos e leva o leitor a se sentir um voyeur, olhando através do buraco da fechadura, aguçado por saber o que ainda está por vir.

A obra envolve temas que vão da necrofilia que move um menino do interior, perdido no tempo, às luxurias da alta classe média urbana atual. Da traição entre irmãos no início do século XX às perplexidades sexo-epistolares-digitais da primeira década do novo milênio. Vereza se inspira na imoralidade Rodriguiana e no realismo sem rodeios de Rubem Fonseca, trazendo aos leitores um certo ar de familiaridade com as situações vividas por seus personagens.

Publicitário por formação, José Guilherme Vereza estreou no mundo dos livros em 2007, ao publicar “30 segundos”, seu primeiro livro de contos cujo nome remetia ao tempo padrão dos comerciais de televisão. Já a paixão pela literatura sempre caminhou junto com sua profissão. Em 1997, seu conto “Relações Postais”, que abre “A Primeira Noite de Melissa”, ganhou o prêmio Stanislaw Ponte Preta e foi adaptado para o teatro.

O tema amor e sexo faz parte da rotina de Vereza que publica, mensalmente, seus contos em sites femininos como “Bolsa de Mulher” e na revista eletrônica literária “Samizdat”. Pela intimidade com o assunto, Vereza já é conhecido como um autor de alma feminina. Como diz Monica Maligo, ao prefaciar “A Primeira Noite de Melissa”, José Guilherme Vereza é o único escritor brasileiro atual dedicado à afrodisiografia de humor, e ao fazê-lo, proporciona imenso prazer ao leitor.

Deixe um Comentário