Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Jornalistas ganham proteção especial no Maracanã

Compartilhar

Além de concentração e preparo físico para captar os melhores registros, jornalistas, repórteres fotográficos e cinegrafistas precisam ter muita agilidade para evitar boladas e trombadas com jogadores durante uma partida de futebol. Este é o propósito principal da “Barreira Bridgestone”: proteger os profissionais e seus equipamentos de eventuais acidentes. A iniciativa, idealizada pela agência VML, é a primeira da série de ações que a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, realizará ao longo do ano para a ativação do patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019.

A ação tem início nesta quinta-feira, 11, durante o jogo entre Flamengo e San José, da Bolívia, no Maracanã, com todos os 57 mil ingressos vendidos.

A peça conta com uma estrutura metálica, seguindo as mesmas dimensões das placas estáticas atuais, e uma “faixa” composta por 45 pneus, onde estará estampada a marca Bridgestone.

“Ao invés de usar a tecnologia de terceiros para fazer uma placa digital, decidimos apostar em uma placa 100% analógica, usando apenas a tecnologia de ponta do nosso próprio cliente – sua qualidade superior em pneus – criando uma ativação de campo realmente inédita que vai ajudar a diferenciar o patrocínio da Bridgestone de todos os outros”, afirma Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.

Para apresentar a Barreira Bridgestone, foi produzido um filme que traz depoimentos dos jornalistas Lara Mota, Leo Lucas e Román Laurito, do fotógrafo Flávio Hopp e do cinegrafista Carlos Varela, que relatam suas experiências durante a cobertura de jogos de futebol, destacando a importância da segurança. Assista ao filme aqui.

Tags:

Deixe um Comentário