Escreva para pesquisar

MÍDIA

Jornal Nacional e Globo Repórter são finalistas do Emmy

Compartilhar

Nesta quarta-feira, dia 14, a Academia Internacional de Televisão divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos programas finalistas do prêmio International Emmy Awards 2013. Dois são do Jornalismo da Globo.

O ‘Jornal Nacional’, vencedor da categoria Notícias em 2011 pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão, é novamente um dos finalistas da mesma categoria. A matéria indicada ao prêmio foi ao ar no dia 25 de janeiro do ano passado com cobertura sobre o desabamento de três prédios no Centro do Rio de Janeiro, tragédia que deixou 22 mortos. Concorrem com o telejornal reportagens da ZDF da Alemanha, da Hardcash Productions do Reino Unido e da GMA das Filipinas. Em doze anos, desde 2002, o ‘Jornal Nacional’ é finalista da categoria pela nona vez. A sétima consecutiva.

O ‘Globo Repórter’ concorre na categoria Atualidades, com a reportagem especial de Francisco José e sua equipe, exibida em junho de 2012, sobre a rotina e os rituais dos Enawenê-Nawê. Primeira emissora de TV aberta no Brasil a ter acesso aos recintos fechados desta tribo, a Globo acompanhou, durante um mês, a vida dos 640 índios da aldeia, que vivem isolados na floresta Amazônica. Na mesma categoria, concorrem coberturas do Channel 4 do Reino Unido, da ProTV da Romênia e da GMA das Filipinas.

Os vencedores do Emmy Internacional 2013 serão anunciados na noite de 1º de outubro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

Deixe um Comentário