Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Joint-venture franco-brasileira de design e branding mira grandes redes varejistas

Compartilhar

Uma nova empresa de design e branding acaba de abrir suas portas em São Paulo, mirando o bom momento do mercado de consumo do Brasil. Trata-se da Saguez&Rocha, uma joint-venture entre a brasileira Criacittá, especializada em ambiente de marca e dirigida por Nelson Rocha e Cláudia Salto, e a Saguez&Partners, uma das mais conceituadas agências de design da França, fundada por Olivier Saguez e com clientes como Grupo Casino, Galeries Lafayette, ADP (Aéroports de Paris) e Torre Eiffel.

A Saguez&Rocha desenvolverá projetos de design global e seu foco são as grandes redes varejistas e centros comerciais, como aeroportos, shoppings, entre outras estações e ambientes de marca. A expectativa é que em cinco anos o faturamento do novo negócio atinja R$ 50 milhões anuais. De acordo com Nelson Rocha, fundador e diretor geral da Criacittá, “a joint-venture amplia o leque de atuação da Criacittá, que possui forte experiência em grandes marcas do varejo. Com a Saguez&Rocha, estrearemos no segmento de espaços públicos, somando a vasta expertise do nosso parceiro francês à nossa trajetória bem-sucedida no mercado”. Rocha assumirá a função de diretor geral na nova organização e acredita que a parceria possibilitará atender um escopo bem maior de projetos, com soluções mais completas e contemporâneas.

A Saguez&Rocha já tem participado de prospecções e seu primeiro cliente é a rede Camicado, comprada pelas Lojas Renner e em fase de reposicionamento da marca. A busca por clientes e os atendimentos serão realizados no Brasil e a parte criativa será a soma dos talentos locais com os dos franceses.

Deixe um Comentário