Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Johnson & Johnson expõe obras de arte feitas com fios cirúrgicos

Compartilhar

O artista Zen Palagniuk, residente nos Estados Unidos, recebeu um desafio inédito: usar os fios de sutura da Johnson & Johnson Medical Devices, divisão da J&J especializada em dispositivos médicos, como matéria-prima para fazer dois retratos de pacientes que tiveram suas vidas transformadas após passarem por procedimentos cirúrgicos.

Utilizando a técnica de String Art (que geralmente usa fios de lã como matéria-prima), Zen em menos de 30 dias dois quadros de 0,70 x 100 cm, com 13 mil metros de fios de sutura e 16 mil pregos.

O artista usou o conceito #AlémDoProcedimento (da tradução em inglês de #BeyondTheProcedure) para criar esses retratos de pacientes com histórias de superação. Intitulada “Life Threads Portraits”, a exposição foi realizada em Orlando, nos Estados Unidos, para cerca de 300 cirurgiões de diferentes países da América Latina durante o Latin American Forum – LAF, evento médico de treinamento cirúrgico.

Entre os pacientes escolhidos para a homenagem está o bebê argentino Tomás, que foi operado ainda no útero da mãe após o pré-natal apontar um problema congênito. A outra paciente retratada é a paulista Paula Bastos, que seguiu a recomendação de sua equipe médica para cirurgia bariátrica após ser diagnosticada com hipertensão e pré-diabetes.

Confira o case aqui.

Tags:

Deixe um Comentário