Escreva para pesquisar

DIGITAL

Johnnie Walker apresenta festival de curtas no YouTube

Compartilhar

Nesta terça-feira, 28, o MIS começa a receber inscrições de vídeos para o “The Walkers: primeiro festival de histórias inspiradoras no YouTube”. Apresentado por Johnnie Walker e com apoio do YouTube, o festival vai exibir curtas inéditos de até três minutos. A curadoria é do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O filme produzido deve ter como ponto de partida a frase “Não existe futuro incerto. O caminho é construído ao percorrê-lo” e deverá ser inscrito no canal de Johnnie Walker no YouTube para avaliação da equipe curadora do MIS até 24.03.

“Serão selecionados para o Festival The Walkers no YouTube vídeos que tragam mensagens inspiradoras, que mostrem criatividade e que tenham o poder de sensibilizar as pessoas, de gerar uma reflexão”, afirma André Sturm, diretor do MIS.

Os vídeos selecionados para o festival serão exibidos no canal da marca no YouTube a partir de 26 de março.

Entre os vídeos curados pelo MIS, os jurados Fernando Meirelles (diretor de Cidade de Deus) e Ian SBF (diretor do Porta dos Fundos) vão eleger os 10 melhores, que receberão uma câmera profissional que filma em Full HD e um lap top Mac Book Pro Apple, além de curso de residência no MIS – SP.

Dentre os dez melhores vídeos sairão os dois melhores, um escolhido pelo júri de especialistas e, o outro, pelo júri popular. Ambos recebem R$ 20 mil cada e ainda uma bolsa de estudos para um curso de cinema de um mês, na New York Film Academy, em Nova York. Os dois vencedores recebem ainda credencial integral para a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, apoiadora do projeto.

Deixe um Comentário