Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

J.Walter Thompson: hoje é dia de doar

Compartilhar

Isis_3

Rodrigo_2

Nesta terça-feira, 1o. de dezembro, no Dia de Doar, bastam apenas alguns cliques para vídeos do YouTube serem transformados em espaços de mídia para causas sociais, facilitando a iniciativa de quem quer doar e a divulgação de mensagens das instituições que precisam de doação. É que a Doe as Barras, ferramenta criada pela J. Walter Thompson, conta com um mecanismo que permite que as barras pretas que aparecem nas laterais dos filmes postados no canal no formato vertical sirvam de espaço para mensagens de ONGs que os youtubers apoiam, sem nenhum custo para a organização.

E para doar os vídeos para as entidades, a mecânica é simples: qualquer pessoa que queira fazer o upload no Youtube de um vídeo gravado na vertical ou em um formato diferente do padrão da plataforma, pode fazê-lo pelo site www.doeasbarras.com.br, doando as barras pretas para a ONG que quiser. O projeto é aberto a qualquer ONG.

A expectativa é que o Doe as Barras colabore para facilitar a iniciativa de quem quer participar do Dia de Doar, um movimento global, criado nos Estados Unidos e comemorado em 1º de Dezembro como um contraponto ao dia de consumo do Black Friday e um incentivo à filantropia. No Brasil, o Dia de Doar chega a terceira edição.

Deixe um Comentário