Escreva para pesquisar

MÍDIA

Ivete Sangalo é a celebridade mais influente e popular do país

Compartilhar

 

Para investigar se popularidade se converte em influência, a Ipsos realizou o maior estudo sobre celebridades já feito no Brasil. A empresa entrevistou 2.000 pessoas (homens e mulheres com 16 anos ou mais) em todo o país. Os entrevistados avaliaram 100 nomes de destaque, dentre eles 22 youtubers e bloggers, para saber quais são as personalidades mais influentes do Brasil. A grande campeã das celebridades é a cantora Ivete Sangalo. A artista baiana é considerada a mais influente e popular do país. Considerando apenas os nativos do ambiente digital, Whindersson Nunes é o youtuber mais famoso e Iberê Thenório o mais influente.

A pesquisa revela que a influência das personalidades não é proporcional à fama deles, porque os critérios utilizados para medir a influência não são os mesmos usados para analisar a fama.

“A popularidade é muito mais o quanto as personalidades são conhecidas, chamam a atenção do público, enquanto, a influência é mais qualitativa, sendo mais difícil de ser alcançada”, explica Carolina Tonussi, gerente da Ipsos, e uma das líderes do estudo.

Tags:

Deixe um Comentário