Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Itaú apresenta novo movimento institucional focado em bem-estar financeiro

Compartilhar

O Itaú Unibanco deu início a um novo momento institucional com a estreia da campanha “Feito”, movimento que marca uma mudança na forma como o banco se comunica sobre dinheiro. Com uma abordagem mais íntima, acessível e centrada na jornada do cliente, a proposta busca tangibilizar o conceito de bem-estar financeiro como algo possível e cotidiano, e não um ideal distante.

A estratégia estreia com um filme que traz uma nova versão da música “Freedom”, de George Michael — que, pela primeira vez desde seu lançamento em 1990, teve sua letra adaptada para uma campanha publicitária. A escolha da trilha é simbólica: originalmente um manifesto de autonomia criativa do artista, a faixa agora embala a narrativa da liberdade financeira como conquista real e alcançável.

“Em um país onde lidar com dinheiro é fonte de preocupação constante, o Itaú propõe uma mudança de perspectiva. A marca entende que bem-estar financeiro é consequência da simplicidade e da segurança nas experiências cotidianas das pessoas com o banco”, explica Thaiza Akemi, superintendente de Comunicação e Conteúdo do Itaú Unibanco.

Mais do que um posicionamento, o movimento se ancora em experiências práticas: ferramentas digitais que organizam a vida financeira, controle de gastos, alertas inteligentes, crédito consciente e soluções que ajudam o cliente a planejar melhor. O objetivo é fazer com que cada pequena conquista — como pagar uma conta no prazo ou montar uma reserva — seja reconhecida como um passo relevante na jornada do bem-estar.

A campanha criada pela GALERIA.ag já está no ar em TV, digital, OOH e redes sociais. A ação faz parte de uma franquia de conteúdos que será desdobrada ao longo do ano, conectando o novo posicionamento a momentos reais do dia a dia dos clientes. O movimento teve início com comunicações no SuperApp do banco, em jornadas de conclusão rápida, reforçando a ideia de que cada ação financeira pode gerar alívio, segurança e controle.

Tags:

Deixe um Comentário