Itaipava lança copo “inderramável” para o Carnaval
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No empurra-empurra dos blocos, derrubar o copo é quase uma tradição – mas a Itaipava quer mudar essa história. Para o Carnaval 2025, a marca lança o copo térmico e “inderramável” Gole Gole, uma inovação que promete garantir cada gole sem desperdício.
Criado pela WMcCann, o copo foi desenvolvido com tecnologia de giroscópio estabilizador 360°, inspirado nos sistemas de gimbal cinematográfico. O mecanismo mantém a cerveja nivelada, mesmo com a movimentação intensa, garantindo que a bebida fique na temperatura ideal durante toda a festa. Assista ao filme aqui.
Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis, explica que o Gole Gole foi criado para oferecer praticidade e segurança aos foliões que têm sede e não querem desperdiçar sua Itaipava. A ideia foi unir tecnologia, diversão e refrescância para elevar a experiência do público no Carnaval.
Produzido por meio de impressão 3D, o copo conta com textura especial para aderência, pegada ergonômica e um sistema de anéis concêntricos na base, que absorvem os impactos dos movimentos bruscos.
O Gole Gole fez sua estreia no Olinda Beer, um dos principais eventos pré-carnavalescos do país, onde influenciadores demonstraram sua funcionalidade ao vivo. Agora, a ativação segue para Salvador, levando a experiência a blocos e camarotes, com desdobramentos em redes sociais e estratégias digitais.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: A Sede De Folia do Brasileiro pede. Itaipava.
Nome do filme: Copo Gole Gole
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Marina Madureira, Camila Felippe, Tomas Lombardi, Flavia Nardelli, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Gustavo De Carvalho, Thais Miranda e Douglas da Silva
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
CCO: Dani Ribeiro
Direção de Criação: Alessandra Pereira
Diretores de Criação Associados: Marconi Filho e Vinícius Oliveira
Redação: Marconi Filho e Sofia Py
Direção de Arte: Vinícius Oliveira, Paulo Rodrigues, Pedro Batista
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Maurilio Filho, Pedro Hypolito e Alícia Esteves
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Diretora de Conteúdo: Raisa Sutecas
Conteúdo: Irys Roque, Pedro Guerra, Ludmilla Lima e Anne Santos
Influenciadores: Kainã Faria, Caio Vaz, Julia Albuquerque e Victor Ogata.
Diretor(a) de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Mayara Nascimento, Henrique Tavares, Rhayna Lebrão, Marina Aguiar e Caroline Messias
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretora de Mídia: Anita Barcellos
Mídia: Mariana Campos, Beatriz Toledo, Angela Pires, Carolina Perez, Guilherme Pavani e Sabrina Oliveira
Head de Dados: Vinícius Hamburgo
BI: Leticia Calumby
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Tamires Jesus, Isabela Pontes e Fernanda Pinheiro
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Finalização / Retoque: Equipe Craft
Projetos: Carolina do Amaral, Luara Fernandes e Walter Marcelino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora copo: JNTO
Produtora de imagem: SIGNO FILMES
Direção: Thomas Webber
1 Assistente de Direção: Victor Xavier Souza
2 assistente de direcão: Felipe Augusto Ribeiro
Atendimento: Rafaela Victor
Dop primeira unidade: Nico Matteis
Dop segunda unidade: Marcos Vinicius Oliveira Lima
Diretora de Arte: Morgana Addor
Produtor Executivo: Nico Matteis
Diretor de Produção: Daniel Oliver
Produtora: Sheila Da Silva
Coordenação de Produção: Michele Labiapari
Pós-Produtora: Plural
Montadora: Ana Vedovato
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Som: COMANDO S ÁUDIO
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção de Música: Tiago Occilupo
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso/ Andrea Barreto