Instituto Vencer o Câncer incentiva vacinação contra o HPV
Compartilhar

O HPV (Human Papiloma Virus) é a infecção sexualmente transmissível mais comum, considerada a principal causa de câncer de colo do útero, além de ser fator de risco para tumores nas regiões íntimas. A vacina contra o HPV é a maneira mais eficaz para evitar estes tipos de câncer. Hoje o Sistema Único de Saúde, o SUS, disponibiliza a imunização contra o HPV gratuitamente para meninas e meninos de 9 a 14 anos,dentro das faixas etárias em que a vacina tem maior eficácia. Mesmo sendo gratuita, a cobertura vacinal contra o HPV segue baixa no Brasil.
Para reforçar a importância da vacinação, o Instituto Vencer o Câncer apresenta uma campanha que faz uma analogia direta com os hábitos dos pais e mães superprotetores, que exageram em cuidados como na hora de colocar agasalho ou fazer a lancheira. A criação é da Ogilvy Brasil.
A campanha passa a ser veiculada em espaços da Eletromidia no transporte sob trilhos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, nos quatro aeroportos mais movimentados do Brasil (Rio-Galeão, São Paulo-Congonhas, Porto Alegre, Fortaleza), em circuitos internos de televisão em edifícios comerciais e residenciais; em mobiliários do Coletiva Mídia em outros sete aeroportos nacionais e em 39 shoppings centers da Aliansce Sonae, a maior administradora de shoppings do país.
Ficha Técnica:
Título: Superproteção
Cliente: Instituto Vencer o Câncer
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Creative Director: Paulo Salles, Ricardo Sciammarella
Diretor de arte: Joanna Schmidt
Redator: Paulo Da Costa
Ilustrações: Joanna Schmidt
Motion: Isa Ribeiro
Chief Marketing Officer & New Business Leader: Karina Ribeiro
New Business Supervisor: Frederico Tessari
Atendimento: Denise Caruso, Renata Flores
Chief Marketing Officer & New Business Leader: Karina Ribeiro
New Business Supervisor: Frederico Tessari
Atendimento: Denise Caruso, Renata Flores
Planejamento: Thais Frazão, Roberto Vianello, Fabio Rios
RTV: Juliana Henriques e Jordana Ribeiro
RTV: Juliana Henriques e Jordana Ribeiro
Aprovação cliente: Ana Drummond / Adriana Reis
PR: Raphaela Brito