Inscrições até 7 de novembro para o Grand Challenges Explorations

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que as inscrições para a segunda edição do “Grand Challenges Explorations: Aid is Working. Tell the World” (em português livre: “Grandes Desafios de Exploração: A Ajuda Funciona, Diga ao Mundo”) vão até 7 de novembro. A iniciativa do Cannes Lions Festival e da Fundação Bill & Melinda Gates visa desafiar criativos ao redor do mundo a discutir e buscar soluções que ajudem a resolver um problema global e como contar essas histórias. O desafio é aberto a qualquer pessoa e as propostas devem ser encaminhadas até a data para o site www.grandchallenges.org/explorations.

As dez melhores ideias receberão US$ 100 mil cada e os finalistas serão levados para uma “universidade” especial e os projetos terão a oportunidade de receber uma bolsa adicional de até US$ 1 milhão para serem colocados em prática. As ideias, que deverão ser apresentadas em uma folha de tamanho A4 (nos dois lados), serão julgadas de forma anônima, unicamente com base em seus méritos.

Esse julgamento será de responsabilidade do Cannes Chimera, comissão de criativos premiados com o Grand Prix do Festival em edições anteriores. Esse grupo, além de avaliar e escolher as inscrições, aconselhará sobre o programa e dará suporte aos vencedores na medida em que desenvolverem seus projetos. Para saber mais sobre a Cannes Chimera, visite www.canneschimera.com ou o Facebook (https://www.facebook.com/CannesChimera).

Nesta segunda edição, o desafio traz novas categorias:

Deixe um Comentário