Escreva para pesquisar

DIGITAL

“Infância Livre de Telas” para evitar o uso excessivo dessa tecnologia por crianças

Compartilhar

Durante todo o mês de abril, está sendo veiculada a campanha “Infância Livre de Telas” que faz um apelo para evitar o uso excessivo de smartphones e outros gadgets e a dependência tecnológica das crianças. O trabalho tem como base resultados de pesquisas como a TIC Kids Online Brasil, que tem destacado os efeitos do uso prolongado de telas pelo público infantil. A campanha desenvolvida para a Editora Timo pela McCann Health Brasil, uma agência do grupo IPG Health Brasil, tem o apoio da Associação Brasileira do Livre Brincar (IPA) e do Catraca Livre, mas espera contar com o apoio de todos que se preocupam com a causa.

 

Segundo o TIC Kids Online Brasil 2019, cerca de 8 milhões de crianças foram expostas a discursos ofensivos, enquanto 2,8 milhões visualizaram formas de se machucar a si mesmas. Além disso, 77% das crianças enviaram mensagens instantâneas quando estavam sozinhas. Com imagens que mostram as crianças “presas” dentro das telas de mídia OOH disponibilizados pela JCDecaux e pela Bdrops, a comunicação procura causar essa reflexão imediata, inclusive nomeando as crianças para buscar mais proximidade com o público. As peças estão em locais estratégicos da cidade de São Paulo, como relógios de rua, abrigos de ônibus, além das ações digitais.

 

Ao interagir com as peças OOH, os espectadores são direcionados para o site InfanciaLivreDeTelas.com.br por meio de um QR code, onde encontrarão alertas para os riscos das telas, informações sobre o tema e opções de entretenimento que incluem programações voltadas para as crianças em livrarias, parques, brinquedotecas, entre outros.

 

Tags:

Deixe um Comentário