Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Imaginaria: fazendo da leitura uma experiência social

Compartilhar

A Livraria da Vila, em parceria com a agência JWT, acaba de lançar o aplicativo Imaginaria, que permite ao usuário fazer check-in em lugares citados em livros, compartilhar o que está lendo no momento e publicar comentários e opiniões a respeito. Com a proposta de fazer da leitura uma experiência social, Imaginaria conecta automaticamente os amigos do Facebook e Twitter que utilizam o aplicativo, possibilitando a troca de informações e experiências de leitura em rede.

“Quando você lê, é transportado para os lugares da literatura. E essa experiência não seria completa sem poder dividi-la com os amigos. Dizer onde você está, comentar sobre suas experiências, criar lugares e fazer check-in, gamifica e socializa o hábito da leitura”, afirma Angela Bassichetti, diretora de criação na JWT.

A cada local visitado o usuário ganha pontos que são acumulados conforme a quantidade de livros lidos e de check-ins. Esta pontuação é exibida como um ranking e indica o nível do leitor e de seus amigos dentro de Imaginaria. O usuário também pode liberar badges, consultar lugares nunca antes visitados, os mais acessados, etc. Os lugares descritos nos livros podem ser adicionados pelos próprios leitores, garantindo a constante atualização do aplicativo.

 

 

Deixe um Comentário