Escreva para pesquisar

DIGITAL

“Iconic Kisses”, do Mercado Livre, ganha exposição digital

Compartilhar

O Museu da Diversidade Sexual (MDS), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigxs da Arte, e a GUT São Paulo lançam a exposição digital “Beijos Icônicos”, desenvolvida a partir de uma campanha criada para o Mercado Livre em celebração ao mês do orgulho e lançada em junho último.

A mostra será lançada na segunda quinzena de setembro e poderá ser acessada através das plataformas de Diversidade e Inclusão do Google Arts and Culture #CulturaEmCasa, via smartphone ou computador. A exposição é importante para colaborar com a visibilização dos beijos LGBTQI+, que não são amplamente registrados – prova disso é o fato de que quase todos os beijos icônicos retratados no cenário cultural são heteronormativos.

“Beijos Icônicos” é composta por 10 fotos que retratam beijos inspiradores, clicadas pelo fotógrafo Rodrigo Maltchique. Conhecido por seu trabalho com perfil arrojado e criativo, Maltchique captura nas imagens expressões livres de amor em closes que fazem alusão a momentos icônicos da cultura pop.

Tags:

Deixe um Comentário