Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

IBOPE REPUCOM mede popularidade de jogadores de futebol

Compartilhar

Às vésperas da convocação para o principal evento esportivo do ano, o IBOPE Repucom aponta qual é a percepção dos brasileiros sobre alguns dos prováveis candidatos a uma vaga na Seleção Brasileira de Futebol. Segundo resultados do Celebrity DBI, Neymar se destaca com as maiores notas em 5 dos 8 atributos pesquisados, registrando por exemplo 81,32 pontos no quesito aspiration, que mede o quanto se quer ser ou atuar como ele.

Júlio Cesar, provável goleiro da seleção brasileira, se destaca no atributo breaktrough, que mede o quanto a carreira da celebridade é seguida nos meios de comunicação, com nota 70,76. Já o zagueiro e capitão da Seleção, Thiago Silva, possui o menor índice de conhecimento, com nota 65,92. Provavelmente por atuar no exterior.

O atacante Hulk apresentou as menores notas em atributos como apelo, influência e confiança. Talvez por jogar no futebol russo, que tem pouca repercussão no Brasil. Outro provável atacante da lista de Felipão e único que joga atualmente no Brasil, Fred é o terceiro colocado em aspiration e apresenta notas maiores que Hulk e Thiago Silva em todos os atributos, ficando atrás apenas de Felipão, Neymar e Júlio Cesar.

O técnico Luis Felipe Scolari, inclusive, obteve uma nota de 98,59 em awareness (conhecimento), seguido por Neymar (97,76) e Júlio César (89,46).

Com base em uma amostra com representatividade nacional em cada país em que o IBOPE REPUCOM atua, os participantes da pesquisa respondem a perguntas-padrão sobre uma lista de personalidades. No Brasil, a amostragem conta com seis mil pessoas, com idades entre 16 e 69 anos, que avaliam cerca de 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e políticos. No mundo, são avaliados mais de 5 mil nomes. Os resultados do estudo classificam os nomes pesquisados a partir de notas de 0 a 100, em oito atributos-chave: appeal, aspiration, awareness, breakthrough, endorsement, influence, trend-setter e trust.

Deixe um Comentário