Escreva para pesquisar

DIGITAL

Ibope Media revela o perfil dos jogadores de videogame no Brasil

Compartilhar

O IBOPE Media apresenta a pesquisa Games Pop, que traça o perfil dos jogadores e ajuda a direcionar possíveis mudanças e posicionamento de marcas frente à concorrência. Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que de vez em quando. Além disso, o futebol, preferência nacional, perde a hegemonia entre os games. Na preferência dos jogadores, os games de Ação e Aventura são destaque, enquanto a categoria Futebol ocupa a segunda posição, seguida pelos games de Corridas de carro.

As plataformas mais utilizadas pelos jogadores de videogame ou de algum tipo de jogo eletrônico são console, com 67%, seguido de computador/notebook, 42%. O percentual de uso do celular ou smartphone também é considerável, 16% dos jogadores pesquisados afirmaram utilizar esta plataforma. A maioria dos gamers que utiliza consoles joga em casa (85%) e 22% afirma jogar na casa de amigos ou parentes. Como a pergunta permitia mais de uma resposta, a soma dos resultados é superior a 100%.

Outra questão abordada pela pesquisa foi o uso do videogame portátil ou console para outras atividades entre jogadores destas plataformas. Embora a maioria utilize os aparelhos apenas para jogar, outros os utilizam para ver filmes em DVD ou Blue Ray, escutar música e até mesmo acessar a internet.

A primeira edição da pesquisa Games Pop foi realizada entre 23 de abril e 07 de maio de 2012, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Foram entrevistadas 18.512 pessoas, com mais de 10 anos.

 

Deixe um Comentário