Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Ibmec inaugura os mais modernos laboratórios de comunicação

Compartilhar

Inovação para alunos e comunidade tem sido a palavra de ordem no Ibmec. Após inaugurar as primeiras salas de design thinking de uma escola de negócios, a instituição passa a oferecer aos seus alunos dos cursos de Propaganda & Marketing e Jornalismo os mais modernos laboratórios universitários de comunicação do país.

Além do uso para as aulas práticas, as novas ferramentas também serão utilizadas na geração de conteúdo e conhecimento para a comunidade, através do Ibmec Idea, um projeto que consiste na gravação de pequenas análises realizadas pelos professores da escola sobre temas atuais, como movimentações internacionais políticas e econômicas. “O dinamismo do dia a dia também é um desafio para a educação. Oferecer análises por meio de vídeo é uma forma de aproximar do público o assunto dos artigos que muitas vezes são técnicos e de difícil compreensão, além também de ser mais uma opção de fonte de informação”, avalia Fernando Schuler, Diretor Geral do Ibmec/RJ.

Os novos laboratórios serão inaugurados nesta segunda-feira, 13. Localizados na unidade Barra da Tijuca, os espaços têm estrutura completa para que os estudantes pratiquem os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os laboratórios de fotografia, por exemplo, abrigam estúdios com iluminação adaptada e câmeras digitais de última geração. Já os de rádio são compostos por estúdios isolados acusticamente e aparelhagem técnica profissional. Nos laboratórios de TV será possível desenvolver trabalhos que vão desde a pré-produção e filmagem de vídeos até a edição e finalização dos projetos, com câmeras, equipamentos e ilhas de edição semelhantes aos de emissoras de TV e produtoras. Os laboratórios também servirão para que os integrantes das agências juniores do Centro de Empreendedorismo Ibmec realizem projetos e reuniões com possíveis clientes.

Os espaços priorizam as disciplinas de fotojornalismo, radiojornalismo, videojornalismo e computação gráfica, e ainda permitem o acesso de alunos que optarem por cursar matérias complementares, de acordo com seus interesses ou afinidades. A expectativa do Ibmec é que estudantes de outros cursos também atuem junto aos alunos de Comunicação.

Deixe um Comentário