Escreva para pesquisar

DIGITAL

iBest: Magalu é o Mais Dominante Grupo Econômico do digital do Brasil

Compartilhar

O Magalu se consagrou como o mais dominante grupo ou iniciativa do Prêmio iBest 2020, sendo apontado como Melhor do Brasil em seis categorias e tendo ainda sido finalista Top3 em seis categorias e em outras cinco como Top 10.

Além dos 17 prêmios no total, a empresa se destacou também pela capacidade de atuar de forma relevante em diferentes setores da Economia, indo além de seu posicionamento original no varejo. “O Magazine Luiza está construindo uma posição dominante dentro e fora do E-Commerce, se expandindo com sucesso em serviços (inclusive financeiros) e conteúdo. Nenhuma outra iniciativa ou grupo econômico mostrou a relevância do Magazine Luiza na percepção dos votantes deste ano”, destaca Marcos Wettreich, CEO do iBest.

A empresa foi a maior vencedora em E-commerce, conquistando prêmio máximo em 3 das 8 categorias. Além de vencer em Eletrônicos e Eletrodomésticos e Mobiliário e Utensílios com a marca Magalu, o grupo conquistou também o primeiro lugar em Esportes com a Netshoes.

Adicionalmente aos prêmios em E-Commerce, a empresa também conquistou o prêmio máximo de Melhor do Brasil em uma categoria de Conteúdo (com a plataforma de conteúdo de tecnologia Canaltech).

O Grupo Globo se classificou como segundo grupo mais dominante no universo digital do Brasil, conquistando um total de 15 prêmios em categorias relacionadas a conteúdo. O grupo alcançou um total de 5 prêmios máximos, com o jornal Valor Econômico (Economia e Negócios), Globo Esporte (Esportes) e com os títulos Vogue (Decoração e Moda). Além destes, o grupo acumulou 4 prêmios como Top 3 e 6 indicações como Top10 em 2020.

E em terceiro lugar, empatados com um total de 4 prêmios máximos e 6 ao total, ficaram Felipe Neto e o Grupo Webedia. Felipe Neto foi condecorado como o maior influenciador do Brasil, tendo alcançado uma premiação extensa. Felipe conquistou o prêmio de Youtuber do Ano, tendo sido eleito tanto pelo público quanto pela Academia iBest. Também foi vencedor do melhor Conteúdo de Games pelo júri popular, e na categoria Personalidades, pela Academia iBest.

Já o grupo multinacional francês Webedia, que controla uma rede de canais e websites com grande visibilidade e base de clientes, conquistou 4 prêmios de Melhor do Brasil com o Tudo Gostoso (Gastronomia e Culinária), IGN (Conteúdo de Games) e Minha Vida (Conteúdo de Saúde e Bem-estar).

Tags:

Deixe um Comentário