Escreva para pesquisar

DIGITAL

IAB e DM9 criam agência fictícia

Compartilhar

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em parceria com a agência DM9DDB, apresenta sua nova campanha institucional, que visa incentivar os grandes anunciantes a investirem mais recursos em publicidade digital. Com a criação da agência fictícia “Komodo”, a campanha evidencia as transformações do mercado publicitário e do próprio público mostrando a força do meio digital na vida das pessoas e a necessidade dos anunciantes de explorar cada vez mais a propaganda online.

Na campanha, a agência fictícia Komodo tenta oferecer apenas soluções antigas de propaganda, colocando sempre em cheque a eficiência da Internet e usando até mesmo afirmativas jocosas, como duvidar da presença da Classe C e de donas de casa na rede. O resultado são peças divertidas, que criam uma reflexão sobre como a publicidade mudou nos últimos anos.

Iniciada em 8 de outubro, com o envio de mala-direta, a campanha foi dividida em três fases (Teaser, Revelação e Sustentação). Fazendo jus à própria mensagem que transmite, a campanha foi inserida em diversos meios – com anúncios em mídia impressa, banners em diversos portais, links patrocinados e vídeos no YouTube com a diretoria do IAB Brasil e importantes nomes do mercado digital. Os materiais de revelação da farsa também apresentam dados que comprovam a eficácia do marketing digital, como o fato de ser o 2º meio mais importante do país, com crescimento de 40% ao ano, além de o Brasil ser um dos países mais conectado do mundo.

Deixe um Comentário