Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Homens Evoluídos”, da Bombril, em pauta no Conar

Compartilhar

Mais de 40 reclamações sobre a nova campanha da Bombril, “Homens Evoluídos”, lançada em abril, já chegaram ao Conar. Os queixosos, na maioria homens, dizem que há “sexismo” e discriminação ao gênero masculino nos anúncios, estrelados pelas humoristas Dani Calabresa e Monica Iozzi.

Nas peças, Iozzi, por exemplo, diz que homem “deixa um cheiro estranho na roupa; depois do futebol, então, qualquer cachorro molhado é mais cheirosinho”. Em outra, Calabresa afirma que mulheres fazem tudo o que eles fazem, mas “um pouquinho melhor”.

A Bombril, que apresentou defesa ao conselho, afirma que as queixas partem de “um grupo muito pequeno, que quer gerar intriga” e que as propagandas “têm o tom de humor característico da publicidade da marca”. O Conar deve julgar o caso em até 30 dias. Em 2011, o órgão arquivou caso semelhante contra a mesma empresa.

Da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário