Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Homens daltônicos vêem pela primera vez a cor vermelho

Compartilhar

Segundo a ONG Colour Blind Awareness (http://www.colourblindawareness.org) 1 em cada 12 homens não podem enxergar a cor vermelha porque têm daltonismo, e quando suas companheiras usam um vestido, sapatos ou pintam os lábios nesta cor, eles só enxergam os tons café, ocre e até marrom.

Por isso, a McCann México junto com L’Oréal Paris, através da sua marca de batons Color Riche, ofereceu a mulheres cujos parceiros são daltônicos a oportunidade de descobrir o vermelho pela primeira vez.

Foi apresentado a esses homens um video com um close-up dos lábios pintados de suas mulheres. Ellas pediram então que eles colocassem óculos especiais com lentes com a tecnologia Enchroma®, que os possibilitou a ver a cor vermelha pela primeira vez nos lábios das mulheres amadas.

Ficha Técnica:

Agência: McCann México
VP Diretor Executivo de criação: JAVI CARRO
Diretores criativos: JAUME GUBIANES, JOANNA LOPEZ
Senior Copywriter: JORGE RAMOS
Diretor de arte: EDDI AGUIRRE
Produtores agência: JUAN GONZÁLEZ, EMMANUEL AGUILAR
Produtora: CATATONIA
Diretor: LORENA DE FÁTIMA MENDOZA
DOP: CRISTIAN RODRIGUEZ
Produtor: ROBERTO ROMERO (RONNIE)
Editor: ARTURO SÁNCHEZ
Diretor de arte: DANIEL HERNANDEZ
Produtora de áudio: LOOKAS AUDIO
Pós-produção: IMAGÚ
Diretora de contas: AUDREY AMSELLI
Aprovação cliente: DELPHINE APHECETCHE

Deixe um Comentário