Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Heitor Dhalia e Tatiana Quintella na Bienal do Livro

Compartilhar

Apesar de ser o campo de trabalho que mais demanda projetos e traz retorno financeiro para as produtoras brasileiras, o mercado de produção de filmes publicitários é ainda pouco conhecido e reconhecido no País. Quem vai contar como ele é feito, seus problemas e prazeres, serão os donos da produtora mais premiada de 2011: a Paranoid. A produtora executiva Tatiana Quintella e o diretor Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo e A Deriva) mostrarão seus trabalhos, prêmios,  projetos e realizações na próxima terça-feira (14), às 19h, na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.  O evento é realizado no Anhembi e este ano terá como homenageados Jorge Amado, Nelson Rodrigues e a Semana de Arte Moderna de 22.

Embora tenha apenas três anos, a Paranoid já é um dos principais players de produção do mercado brasileiro, sendo vencedora do Prêmio Caboré, como melhor produtora de 2011, e já acumula 8 Leões no Festival de Publicidade de Cannes. A produtora realiza trabalhos na área de publicidade e entretenimento/conteúdo.

Na produção de conteúdo, estão os documentários “Brilho Imenso – A História de Cláudio Kano”, dirigido por Cisma para a ESPN; “Passage” para a TV Cultura, do diretor Brenno Castro; o interprograma “AnnaBee.Log”, de Daniel Semanas, para a MTV; e o curta-metragem “Argentino”, do diretor Diego da Costa. Estão em produção o longa metragem de Heitor Dhalia “Serra Pelada”, que tem Wagner Moura e Sophie Charlotte no elenco e distribuição e co-produção da Warner Bros. Já em filmagem, o documentário: “A Crise de Olhos Azuis”, com roteiro de Fernando Morais e direção de Carlos Manga Jr; e o documentário “Go Brazil Go”, do diretor americano Spike Lee, para o qual a Paranoid atua em modelo de “production service”; além de um sitcom para o canal TBS.  Com um variado portfólio de projetos em desenvolvimento, a Paranoid neste momento está captando recursos para os longas “Maria Antonia”, de Vera Egito; “A Baleia”, de Esmir Filho; e o documentário “Na medida do Impossível”, sobre o ator Paulo José, com direção de Pedro Freire.

Deixe um Comentário