Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Hapiness/FCB lança o primeiro “nariz eletrônico” para smartphones

Compartilhar

NiveaNose_Still3

Com uma região cerebral dedicada à percepção de odores 40% menor do que as mulheres, os homens têm, em média, um olfato menos sensível. Com base no fato de que os homens suam mais do que as mulheres durante atividades intensas e estressantes, e que nosso nariz se acostuma com o nosso próprio odor corporal e não percebe o nosso próprio suor, a NIVEA MEN apresenta o NOSE: a primeira solução móvel que permite que smartphones sintam o cheiro do suor humano masculino. Por meio de uma tecnologia de sensores e um avançado aplicativo móvel, NOSE indicará se o status do seu suor está OK ou se está piorando.

O lançamento mundial e a primeira demonstração da versão beta foram realizados em Bruxelas pela agência belga de conectividade criativa Happiness/FCB, que concebeu e desenvolveu a ideia em parceria com a NIVEA MEN em todo o mundo.

Quando você ativa o aplicativo e posiciona seu smartphone próximo à axila, NOSE começa a cheirar. A capa exclusivamente desenvolvida para celulares contém o hardware que permite que o seu smartphone sinta cheiros e envie informações de volta ao aparelho via Bluetooth com o aplicativo. O algoritmo de aprendizado compara e avalia as informações coletadas. Os usuários, então, recebem uma notificação/mensagem informando se o seu suor está cheirando bem ou não.

Geoffrey Hantson, Chief Creative Officer da Happiness/FCB, explica: “É a primeira tecnologia no mundo que permite que os smartphones sintam o cheiro do suor da mesma forma que o nariz humano. O desenvolvimento do NOSE demonstra como podemos integrar ainda mais a tecnologia à nossa rotina de cuidados pessoais, conectando criativamente o público com as marcas”.

Deixe um Comentário