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GUT São Paulo cria galeria no metaverso com obras de arte desaparecidas

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The Stolen Art Gallery, é a campanha desenvolvida pela GUT São Paulo que cria uma galeria virtual no metaverso reunindo obras roubadas de artistas como Van Gogh, Rembrandt, Cézanne, Caravaggio e Manet. A galeria digital poderá ser acessada a partir de um aplicativo que será um dos primeiros a oferecer a experiência de realidade virtual a partir de um smartphone, em qualquer lugar do mundo. Para o desenvolvimento da ação, a agência utilizou a tecnologia desenvolvida por Compass UOL – empresa global especializada em transformação digital através do uso de tecnologias estado da arte.

“São obras de arte muito famosas, mas que, por terem sido roubadas, pouquíssimas pessoas tiveram a sensação de olhar e admirar diretamente essas obras. Então, para devolver essa sensação única, e mostrar ao mercado todo o potencial criativo e tecnológico de Compass UOL, criamos esse metaverso onde o público pode ter uma experiência diferente e ao mesmo tempo interagir com outros visitantes, seja dos Estados Unidos, do Brasil, ou de qualquer lugar do Mundo.” explica Giulio Beloto, ACD da GUT São Paulo.

No filme gravado nos Estados Unidos, GUT São Paulo e Compass UOL convidam cinco pessoas a entrarem em uma sala toda branca, em uma galeria de arte de Miami, onde encontraram apenas óculos de realidade aumentada. Ao vestirem os óculos, elas são automaticamente transportadas para a The Stolen Art Gallery e suas reações foram captadas para o filme da campanha.

FICHA TÉCNICA:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: COMPASS UOL

Produto: COMPASS

Título: THE STOLEN ART GALLERY

Duração: 12 meses

Território: Brasil e USA

EDC: Bruno Brux, Murilo Melo

Creative Director: Rainor Marinho, Murilo Santos

Associate Creative Director: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Pedro Galdi

Social Creatives: Bruna Dahmer, Carol Ribeiro

Managing Director: Valéria Barone

Head of account: Alessandra Visitainer

Account Director: Dodô de Pauli

Account Executive: Giovanni Napoli

Head of Strategy: Amanda Agostini

Planning Director: César Villas Bôas

Strategist: Carolina Bassili e Isabela Katayama

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Guilherme Froiman

Media Supervisor: Mayara Ceroula

Media Coordinator: Mayra Sales de Oliveira

Head of Operations: Mariane Goebel

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Fabíola Camilo

Production Assistant: Yris Franco

Editor: Cesar Macedo e Gabriel Prado

Produtora captação Miami: LEMONADE FILMES

Diretora: Manuela Berlanga

Diretor de Fotografia: Marionaldo Junior

Produtora Executiva: Luana Duller

Atendimento: Endrigo Lemes

Diretor de produção: Thiago Freire

Produtora Local: Liz Wood

Locação: Piero Atchugarry Gallery

Pós Produtora: ÁTOMO VFX

Diretor Executivo: Guilherme Correa

Atendimento: Rafaela Coelho

R&D Lead: Roberto Hradec

Coordenadora de Pós Produção: Fernanda Nahas

Supervisão de Arte: Caio Montanari

Supervisão de Pós Produção e Composição: Rafael Zierhofer

Direção de Arte: Marcelo Pasquá

Lead 3D: Irapoan Inaja

Finalização e Montagem: Vitor Amorim

3D, Shader, Luz e Render: Bruno Camiza

Animação 3D: Daniel Mussolini e Marcelo Pasquá

Motion Graphics: Rodrigo Lopes

Produtora de Áudio: CARBONO SOUND LAB

Composição: Wolfgang Amadeus Mozart

Peça: Lacrimosa – Requiem in D minor K 626

Produtor Musical: Zé Godoy

Adaptação e arranjo: Zé Godoy

Músicos: Natalia Aurea (Soprano), Erick Eduardo Costa Souza (Baixo), Ruben Araujo (Tenor), Vesna Bankovic (Contralto), Ricardo Herz (Violinos 1 e 2  e Violino tenor) e Zé Godoy (Instrumentos adicionais)

Desenho de Som: Ricardo Wey

Coordenação: Lupa Mabuze e Esther Ferreira

Atendimento: Gabi Takan, Amanda Ricciardi e Juliana D’Alcantara

Desenvolvimento do App: COMPASS UOL

Texto sobre as Obras: Felipe Martinez, Professor do MASP  Escola

Ilustração: Luis Carvalho

Aprovação do cliente: 

Alexis Rockenbach

Márcia de Ramos

Cleyton de Almeida Ferreira

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