GUT São Paulo cria galeria no metaverso com obras de arte desaparecidas
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The Stolen Art Gallery, é a campanha desenvolvida pela GUT São Paulo que cria uma galeria virtual no metaverso reunindo obras roubadas de artistas como Van Gogh, Rembrandt, Cézanne, Caravaggio e Manet. A galeria digital poderá ser acessada a partir de um aplicativo que será um dos primeiros a oferecer a experiência de realidade virtual a partir de um smartphone, em qualquer lugar do mundo. Para o desenvolvimento da ação, a agência utilizou a tecnologia desenvolvida por Compass UOL – empresa global especializada em transformação digital através do uso de tecnologias estado da arte.
“São obras de arte muito famosas, mas que, por terem sido roubadas, pouquíssimas pessoas tiveram a sensação de olhar e admirar diretamente essas obras. Então, para devolver essa sensação única, e mostrar ao mercado todo o potencial criativo e tecnológico de Compass UOL, criamos esse metaverso onde o público pode ter uma experiência diferente e ao mesmo tempo interagir com outros visitantes, seja dos Estados Unidos, do Brasil, ou de qualquer lugar do Mundo.” explica Giulio Beloto, ACD da GUT São Paulo.
No filme gravado nos Estados Unidos, GUT São Paulo e Compass UOL convidam cinco pessoas a entrarem em uma sala toda branca, em uma galeria de arte de Miami, onde encontraram apenas óculos de realidade aumentada. Ao vestirem os óculos, elas são automaticamente transportadas para a The Stolen Art Gallery e suas reações foram captadas para o filme da campanha.
FICHA TÉCNICA:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: COMPASS UOL
Produto: COMPASS
Título: THE STOLEN ART GALLERY
Duração: 12 meses
Território: Brasil e USA
EDC: Bruno Brux, Murilo Melo
Creative Director: Rainor Marinho, Murilo Santos
Associate Creative Director: Giulio Beloto, Thiago Andrade, Pedro Galdi
Social Creatives: Bruna Dahmer, Carol Ribeiro
Managing Director: Valéria Barone
Head of account: Alessandra Visitainer
Account Director: Dodô de Pauli
Account Executive: Giovanni Napoli
Head of Strategy: Amanda Agostini
Planning Director: César Villas Bôas
Strategist: Carolina Bassili e Isabela Katayama
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Guilherme Froiman
Media Supervisor: Mayara Ceroula
Media Coordinator: Mayra Sales de Oliveira
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Fabíola Camilo
Production Assistant: Yris Franco
Editor: Cesar Macedo e Gabriel Prado
Produtora captação Miami: LEMONADE FILMES
Diretora: Manuela Berlanga
Diretor de Fotografia: Marionaldo Junior
Produtora Executiva: Luana Duller
Atendimento: Endrigo Lemes
Diretor de produção: Thiago Freire
Produtora Local: Liz Wood
Locação: Piero Atchugarry Gallery
Pós Produtora: ÁTOMO VFX
Diretor Executivo: Guilherme Correa
Atendimento: Rafaela Coelho
R&D Lead: Roberto Hradec
Coordenadora de Pós Produção: Fernanda Nahas
Supervisão de Arte: Caio Montanari
Supervisão de Pós Produção e Composição: Rafael Zierhofer
Direção de Arte: Marcelo Pasquá
Lead 3D: Irapoan Inaja
Finalização e Montagem: Vitor Amorim
3D, Shader, Luz e Render: Bruno Camiza
Animação 3D: Daniel Mussolini e Marcelo Pasquá
Motion Graphics: Rodrigo Lopes
Produtora de Áudio: CARBONO SOUND LAB
Composição: Wolfgang Amadeus Mozart
Peça: Lacrimosa – Requiem in D minor K 626
Produtor Musical: Zé Godoy
Adaptação e arranjo: Zé Godoy
Músicos: Natalia Aurea (Soprano), Erick Eduardo Costa Souza (Baixo), Ruben Araujo (Tenor), Vesna Bankovic (Contralto), Ricardo Herz (Violinos 1 e 2 e Violino tenor) e Zé Godoy (Instrumentos adicionais)
Desenho de Som: Ricardo Wey
Coordenação: Lupa Mabuze e Esther Ferreira
Atendimento: Gabi Takan, Amanda Ricciardi e Juliana D’Alcantara
Desenvolvimento do App: COMPASS UOL
Texto sobre as Obras: Felipe Martinez, Professor do MASP Escola
Ilustração: Luis Carvalho
Aprovação do cliente:
Alexis Rockenbach
Márcia de Ramos
Cleyton de Almeida Ferreira