Escreva para pesquisar

DIGITAL

Gshow concorre ao Emmy Digital

Compartilhar

No dia 13 de abril, a novela “G3R4ÇÃO BR4S1L” embarca para Cannes, na França, onde serão conhecidos os vencedores do “Emmy Awards Internacional Digital 2015”, a mais importante premiação para programas televisivos produzidos fora dos Estados Unidos. O aplicativo ‘Filma-e’, uma parceria do Gshow com a novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira e direção de núcleo de Denise Saraceni, está entre os finalistas da categoria “Programa de Ficção”.

A estratégia foi pensada em conjunto com os autores e diretores para continuar a entreter o telespectador durante a primeira etapa da Copa do Mundo, na qual a novela ficou fora do ar por oito capítulos. Nesse período, foram exibidas pílulas na programação durante as quais Manu (Chandelly Braz) e Davi (Humberto Carrão), criadores do aplicativo na trama, lançaram desafios diários para que os usuários mandassem vídeos de até cinco segundos relacionados ao tema proposto.

Alguns desses vídeos foram exibidos nas pílulas da novela. Com uma história voltada para a tecnologia, a criação de um aplicativo que estimulava o público a interagir diretamente com os personagens foi o caminho natural. Nas duas semanas após o lançamento, o app já registrava quase 300 mil downloads e mais de 13 mil vídeos enviados pelos telespectadores.

Essa é a sétima indicação de uma produção da Globo ao prêmio. ‘Malhação’ já foi indicada duas vezes: no ano passado, com o projeto de segunda tela do site da novela; e em 2013, com o aplicativo ‘TV Orelha’. Também em 2013, a webserie ‘Repórter Investigativo’ da novela ‘Amor Eterno Amor’ concorreu ao prêmio. Em 2012, o G1 foi indicado pela cobertura das chuvas que ocorreram no ano anterior e que devastaram o estado do Rio de Janeiro. Em 2011, a Globo também esteve entre os finalistas ao prêmio com ‘As Vozes do Araguaia’ e ‘Globo Amazônia: Os Geoglifos’.

Deixe um Comentário