Escreva para pesquisar

MÍDIA

Grupo Bandeirantes e Rdio anunciam joint venture

Compartilhar

Grupo Bandeirantes e o Rdio, uma das maiores empresas de streaming de música do mundo, anunciam a constituição de uma joint venture. Com a chegada do Rdio, o Grupo Bandeirantes se posiciona na plataforma de música digital com um serviço inovador. A expertise da companhia será aproveitada em todos os veículos, aumentando a integração digital do Grupo. Ações de cross media com as rádios musicais do Grupo estão sendo planejadas, o que ampliará a presença das emissoras na plataforma digital. O jornal Metro, os veículos Out of Home, o portal Band.com.br e os programas de TV também contarão com ações do Rdio. “A força midiática do Grupo Bandeirantes ajudará muito na promoção do Rdio em todo o país.

De acordo com o relatório 2014 de música digital da IFPI (organização sem fins lucrativos que representa mais de 1.300 gravadoras de todo o mundo), os serviços de música por streaming cresceram 51% em 2013. Mas o potencial de crescimento é enorme, já que apenas 28 milhões de pessoas são assinantes desse tipo de serviço. Ainda segundo a organização, a penetração de smartphones em todo o mundo ainda é pequena: apenas 13%.

O Rdio oferece três tipos de assinatura: R$ 8,99 para acesso web (no navegador ou aplicativo no desktop), R$ 14,90 no plano ilimitado (acesso web e streaming ilimitado em dispositivos móveis) e R$ 26,90 no plano família ilimitado (duas assinaturas ilimitadas). A empresa também disponibiliza um período gratuito de 14 dias em dispositivos móveis e de até seis meses na web.

Deixe um Comentário