Escreva para pesquisar

Cannes

Grupo ABC monta Hotel em Cannes e leva Bill Clinton para o Festival

Compartilhar

O Grupo ABC, maior grupo de serviços de marketing brasileiro e 18º maior do mundo segundo ranking da “Advertising Age”, comemora dez anos levando ao Festival de Propaganda de Cannes o presidente dos EUA Bill Clinton e instalando no coração da cidade o Hotel ABC.

Nizan Guanaes e Guga Valente são velhos conhecidos no mundo da propaganda e dos negócios, por terem obtido premiações relevantes no campo da criação e terem gerado aos acionistas um retorno de investimento que virou lenda no mercado de capitais brasileiro: a venda da agência DM9 ao grupo DDB em 1997 por 111 milhões de dólares.

Depois de cumprir um período contratual de não competição após a venda da DM9, os dois amigos baianos se uniram a Holding  Icatu em 2002 para construir um grupo brasileiro aos moldes de WPP, Publicis e Omnicom.  O Grupo ABC surgiu se espelhando nas qualidades destes grupos e de seus líderes, mas respeitando as realidades brasileira e latino-americana. “Vamos copiar tudo o que eles têm de bom, mas sabendo que eles são Golias e nós somos Davi”, brinca Nizan Guanaes.

Chairman do Grupo ABC, Nizan Guanaes foi eleito pelo Festival Cannes uma das 12 lendas vivas da Propaganda Global, além de ser o primeiro brasileiro a presidir o júri. Sob seu comando, as agências do Grupo ABC conquistaram em Cannes 112 Leões, dois Grand Prix e quatro títulos de “Agency of the Year”.

Depois de dez anos afastado de Cannes, para focar na construção do Grupo ABC e abrir espaço à nova geração de líderes do seu grupo, Nizan Guanaes volta ao principal evento da propaganda mundial para mostrar ao mundo as realizações do Grupo ABC, que, em apenas uma década, tornou-se um dos maiores do planeta.

O ponto alto da comemoração será a palestra do Presidente Bill Clinton, sobre Sustentabilidade, dia 21 às 18h45 no Grand Audi do Palais, seguida de coquetel para 200 convidados. O discurso de Presidente Clinton integra a programação oficial do Cannes Lions 2012. “Não podemos viver num mundo como o de hoje sem ter uma atuação social forte, focada na sustentabilidade. Por isso estamos levando o Clinton a Cannes, nosso amigo, parceiro e ícone da visão sustentável do mundo”, afirma Guanaes, lembrando a parceria do Grupo ABC com a Clinton Global Initiative.

O Hotel ABC, na rua Notre Dame 1, será um centro de celebração e relacionamento com participantes do festival e a imprensa mundial. Lá, em 45 apartamentos, estarão reunidos todos os sócios, executivos do grupo, além de convidados.  Haverá um coquetel para jornalistas no dia 22 e uma festa promovida pela Pereira&O’Dell, premiada agência do grupo, sediada em San Francisco, para os jovens talentos da publicidade, nesta quarta, dia 20.

Deixe um Comentário