Grey assina “Food for Good” para Banco de Alimentos
Compartilhar
A São Paulo Restaurant Week, que acontece entre 26 de setembro e 16 de outubro, terá uma parceria com a Grey Brasil, que apresenta o projeto Food for Good. Idealizada pela agência, a ação possibilita aos amantes da boa gastronomia doarem as notas fiscais sem CPF para o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes por meio de instituições paulistas.
Concebida pela Grey Brasil, agência pro bono da entidade, a mecânica digital da ‘Food for Good’ é simples e torna a doação muito prática: basta enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.
Segundo Luciana Quintão, fundadora e presidente do Banco de Alimentos, em 2015 a ONG arrecadou cerca de R$ 550 mil em créditos de Nota Fiscal. A expectativa com o projeto Food for Good é superar esse total em no mínimo 10%. “Com o valor arrecadado, investiremos na manutenção da nossa infraestrutura para a colheita urbana. Dependemos destes recursos para viabilizar o atendimento às entidades cadastradas e dar continuidade à entrega de alimentos, que complementam as refeições de mais de 20 mil pessoas”, afirma Luciana.
FICHA TÉCNICA:
Título: Food for Good
Cliente: ONG Banco de Alimentos
Produto: ONG Banco de Alimentos
Agência: GREY BRASIL
CCO: Rodrigo Jatene
Diretor de Criação Executivo: Adriano Matos
Diretores de Criação: Bruno Brux e Ale Koston
Diretores de arte: Pedro Rocha e Alessandre Forti
Redator: Daniel Xavier
Atendimento: Renata Tolentino e Renata Comin
Gerente de Projetos: Nathália Beividas
CEO: Sergio Prandini
COO: Marcia Esteves
Parceiros: Restaurant Week (Fernando Reis Jr. e Amaro Rodrigues Netto) e BRMedia
Aprovação cliente: Luciana Quintão e Daniela Garcia