Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

GP fecha parceria com Account Planning School of the Web

Compartilhar

O Grupo de Planejamento, entidade sem fins lucrativos que busca desenvolver atividades do setor no país, e o coletivo Unplanned são parceiros do atual projeto que a Sandbox Escola de Estratégia traz para o país. Trata-se da versão brasileira da Account Planning School of the Web (APSotW), ação de treinamento digital para estrategistas que surgiu em 2005 na Inglaterra e busca colaborar para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho. A participação é gratuita e os interessados devem se inscrever até o dia 21 de novembro.

O primeiro exercício pode ser acessado aqui, onde há todas as instruções para a realização do desafio, o qual propõe que o candidato faça uma lista com as cinco principais questões estratégicas que a Glacéau/ Energy Brands precisa considerar para lançar um produto no Brasil. A relação dos tópicos, como cultura, mercado e consumidores, deve ser levada em consideração. O objetivo do primeiro exercício é praticar um dos principais pontos que um estrategista precisa dominar – a formulação de hipóteses iniciais, a opinião inicial com base no repertório que já carrega. A atividade é individual e a meta do projeto é orientar os estrategistas por meio de feedbacks sobre os próprios trabalhos.

O projeto é aberto a todos que tenham interesse em fazer parte da iniciativa, entre eles, planejadores que atuam em agências. Pessoas que não têm prévia experiência também podem realizar o exercício. Dessa forma, terão a oportunidade de praticar as próprias ideias em uma inciativa democrática e online. O resultado será divulgado no blog onde está hospedado a Account Planning School of the Web.

As tarefas serão avaliadas pelos sócios da Sandbox, Daniel De Tomazo e Felipe Senise, este que é diretor de planejamento na Loducca, e André Foresti, editor do Unplanned e diretor de planejamento da F\Nazca Saatchi & Saatchi em São Paulo. O júri também é formado por dois representantes do GP – Caio Del Manto, diretor de Estratégia de Marca/LatAm da Mondelez International, e Raphael Barreto, vice-presidente de planejamento na Giovanni+DraftFCB. São esses nomes que darão orientação e retorno específico para cada participante do primeiro exercício, com objetivo de fazer com que estrategistas evoluam com base em uma avaliação prática e sênior de seus trabalhos.

O autor do melhor trabalho vai ganhar uma vaga para a Conferência do GP 2013, maior evento de conteúdo focado exclusivamente em planejamento do mercado publicitário brasileiro – e um dos maiores da América Latina, que será no dia 02 de dezembro, no WTC Convention Center, em São Paulo. No mesmo evento a Sandbox também lançará oficialmente os cursos que irá desenvolver.

Deixe um Comentário