Escreva para pesquisar

MÍDIA

GNT e Hungry Man veiculam “Arte Brasileira”

Compartilhar

Um perfil de oito artistas brasileiros através de suas viagens e atividades pelo mundo e também no Brasil. Assim é “Arte Brasileira”, novo programa do GNT que encontrou curadores, colecionadores, críticos e artistas em suas exposições e trabalhos pelo Brasil e pelo mundo. Trata-se de uma uma coprodução da Hungry Man com a Rio Filmes e a Globosat.

Beatriz Milhazes fala sobre o Museu do Quai Branly em Paris, onde a referência da arte decorativa e tribal relaciona-se com sua mais recente exposição em São Paulo: “O Círculo e Seus Amigos”. A artista evoca ainda a importância do Victoria and Albert Museum nas suas pesquisas, assim como a natureza carioca e a intensidade cromática do Jardim Botânico de sua cidade natal.

Acompanhando Jonathas de Andrade, o programa vai até Amã, na Jordânia, onde o artista alagoano fez residência artística na Fundação Darat al Funun. Lá ele criou a obra “Procurando Jesus”. Neste espisódio, acompanhando o artista, o programa vai a Oslo, na Noruega, e Recife onde ele reside atualmente.

Adriana Varejão expõe em Londres seu mais recente trabalho “Polvo Portraits”, assim como evoca o barroco das igrejas brasileiras e a modernidade de sua galeria em Inhotim.

Os episódios contam depoimentos dos próprios artistas que falam sobre processo criativo, suas obras, sua relação com as cidades, além de entrevistas com curadores, galeristas, críticos e colecionadores.

O programa “Arte Brasileira” vai ao ar aos domingos, às 23h.

Deixe um Comentário