Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globosat vai lançar canal em espanhol em 2013

Compartilhar

A Globosat planeja lançar em 2013 um novo canal, voltado para o público hispânico. Batizada inicialmente de Viva -o que depende da liberação do registro do nome em vários países-, a novidade pretende levar as produções dos canais Globosat e novelas mais antigas, exibidas no Viva brasileiro, para o mercado hispânico. O novo canal trará em sua programação, totalmente traduzida para o espanhol, um mix de atrações dos canais Viva e Globosat HD, como shows, séries e documentários.

A programadora já iniciou conversas com operadoras de TV paga da América Latina para o lançamento do canal. Nenhum acordo foi fechado ainda. Como contará com novelas do acervo da Globo em sua grade de programação, o canal em espanhol terá de passar pela peneira de títulos da Globo Internacional. O novo Viva só poderá exibir folhetins que não estejam no ar em canais locais do país onde ele é exibido. O catálogo de vendas da Globo para o mercado internacional também terá de ser consultado.

O projeto é o único lançamento da Globosat previsto para 2013. A programadora acredita que as operadoras de TV paga no Brasil já estão saturadas de canais e não possuem espaço para outras apostas.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário