Escreva para pesquisar

MÍDIA

GloboNews transmite ao vivo posse de Obama

Compartilhar

Na próxima segunda-feira, 21, a Globo News transmitirá, ao vivo a partir de meio-dia, a posse do presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama. O evento – que acontece na data que o país homenageia o defensor dos direitos civis Martin Luther King Jr. com um feriado nacional – começa com uma cerimônia de juramento no Congresso. Em seguida, Obama parte em um desfile oficial do Capitólio até a Casa Branca.Todo o percurso será acompanhado pelo canal, sob o comando da correspondente Sandra Coutinho.

Nesta transmissão, a Globo News disponibilizará a tecla SAP para os assinantes que quiserem assistir à cobertura com o áudio original. A cobertura especial, que está prevista para ir ao ar até às 19 horas, também será exibida ao vivo no site do canal, no endereçowww.g1.globo.com/globonews e através dos aplicativos para celulares.

Quatro programas inéditos sobre o tema vão aquecer a programação da Globo News até a posse. Na quinta-feira, dia 17, o ‘Sem Fronteiras’ especial aborda os desafios que serão enfrentados por Obama neste novo mandato, como, por exemplo, alavancar a economia para evitar o retorno da recessão e reduzir as taxas de desemprego de uma das maiores potências do mundo. No sábado, dia 19, o ‘Conta Corrente’ especial apresenta um balanço do relacionamento econômico entre os Estados Unidos e o Brasil no primeiro mandato de Obama e as expectativas para os próximos anos. No domingo, dia 20, véspera da posse, o ‘Globo News Especial’ exibe reportagem com uma retrospectiva histórica da vida pública e pessoal de Barack Obama. Na segunda-feira, dia 21, o canal encerra a programação especial com um programa ‘Milênio’ que traz entrevista exclusiva com Harold Holzer, estudioso sobre o ex-presidente americano Abraham Lincoln. Durante o papo concedido ao repórter Lucas Mendes, ele fala sobre as lições deixadas por Lincoln para seus sucessores, seus acertos e erros.

 

Deixe um Comentário