Escreva para pesquisar

MÍDIA

GloboNews apresenta nova marca

Compartilhar

A GlobNews estreia em 15 de agosto sua nova identidade visual. Além da logomarca, as vinhetas de todos os telejornais e programas foram reformuladas com o objetivo de fortalecer os principais atributos do canal, referência de credibilidade e agilidade, sempre com o olhar no futuro, acompanhando as mudanças na maneira de consumir notícia e as transformações que acontecem no mundo.

“O nosso desafio é dar protagonismo à informação. Trabalhamos uma programação visual que fortaleça ainda mais o jornalismo, nossos repórteres, comentaristas e as nossas coberturas”, afirma a diretora de canais pagos Globo não esportivos, Daniela Mignani.   

O conjunto de elementos gráficos vai trazer mais leveza, dinamismo, proximidade e movimento para a marca GloboNews, com um tom de vermelho mais claro e mudanças na tipografia. A palavra news da logomarca ganha letras minúsculas e uma fonte arredondada, como a de outros canais e produtos, para ficar mais próxima dessa nova Globo e, ao mesmo tempo, mais adequada para as redes sociais e plataformas digitais. As tarjas informativas passam a ter tonalidades mais suaves, nas cores vermelho, cinza escuro e cinza claro. A novidade fica por conta do amarelo, incluído na nova paleta. Também foi criado um sistema de padronagens gráficas para trazer mais personalidade para cada um dos programas do canal.

“Desde 2010, a identidade visual da GloboNews não passava por uma mudança completa. O projeto está muito bonito, elegante, moderno e, claro, a serviço da informação”, ressalta Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

Tags:

Deixe um Comentário