Globo vai transmitir Festival de Parintins em rede nacional pela primeira vez
Compartilhar
Depois do sucesso e da representatividade da amazonense Isabelle Nogueira terceira colocada no Big Brother Brasil 24, os gritos de guerra dos Bois Caprichoso e Garantido chegam à Globo. Pela primeira vez, a emissora exibe o Festival de Parintins para todo o Brasil e para o mundo. A festa será transmitida pela Rede Amazônica, Multishow, Globoplay e TV Globo, levando toda riqueza do folclore dos povos da floresta, a criatividade e inovação artística de Parintins os espectadores das diferentes plataformas do grupo, incluindo seus canais internacionais. Serão três dias de transmissão na íntegra, de 28 a 30 de junho, na Rede Amazônica, Multishow e Globoplay, com sinal aberto para não assinantes.
O Festival, considerado um patrimônio cultural do país, ganha ainda uma edição especial em exibição nacional na TV Globo, no dia 7 de julho, com o melhor da competição dos Bois Caprichoso e Garantido.
“Hoje, Parintins vibra com essa notícia e esse movimento envolvendo a divulgação do festival folclórico em uma escala nível máximo, que o alcance de milhões de pessoas que vão estar conhecendo e entendendo a nossa cultura. Parintins fica a 60 km, em linha reta, de Manaus. É uma ilha, ou seja, possui uma logística um tanto quanto complicada, onde um povo simples produz um grande espetáculo e imprime ali, através da sua arte, da sua cultura e do seu dom, aquilo que o povo parintinense sabe fazer de melhor, que é o Boi Bumbá”, afirma Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso.
“A expectativa de uma transmissão pela Globo era um sonho dos parintinenses, dos amazonenses e do povo da nossa região. Uma população de uma diversidade étnica enorme, onde a transfiguração cultural também é muito importante. Então, a expectativa para o festival desse ano é muito grande em termos da qualidade dos nossos espetáculos. O Rossy, como um artista, vai buscar o diferencial para o boi dele. Assim como eu, também como artista, vou buscar esse diferencial que vai seguramente casar a grandiosidade e a potência que tem a Globo com a magnitude do Festival de Parintins”, completa Fred Góes, presidente do Boi Garantido.