Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo troca a periferia carioca por Vila Brasilândia

Compartilhar

Depois do ficcional Divino, de “Avenida Brasil”, e do real Morro do Alemão, de “Salve Jorge”, ambos cariocas, a próxima periferia alvo da faixa nobre da Globo será a Vila Brasilândia, na zona norte de São Paulo. O bairro, que já foi um dos mais violentos da cidade, será palco de núcleos importantes da próxima novela das 21h da emissora, do autor Walcyr Carrasco.

Ainda sem título definido, a trama, que terá um hospital na região da avenida Paulista como cenário principal, será recheada por cenas na Vila Brasilândia, que também ganhará sua versão cenográfica no Projac, no Rio. Após visitar vários bairros carentes em São Paulo, os diretores Wolf Maya e Mauro Mendonça Filho optaram pela região. Os testes para o elenco também serão feitos em São Paulo, pois a ideia é ter um grande time de atores paulistas no folhetim.

Entre os artistas já reservados para a trama estão: Malvino Salvador, Paola Oliveira, Elizabeth Savalla, Anderson Di Rizzi. Ary Fountoura, Lima Duarte, Cássia Kiss, Susana Vieira, Caio castro, Maria Maya, Danielle Winits, Antônio Fagundes, Bruna Linzmeyer, Nathália Timberg, Mouhamed Harfouch, Leona Cavalli e Fabiana Carla. As gravações da novela começam em janeiro.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário