Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo protege autores de contra-ataque da Record

Compartilhar

A crise de audiência da Record tem feito a Globo se mexer. Em vez de ficar só comemorando os baixos índices da concorrente na faixa nobre, a emissora tratou de antever um contra-ataque. Como os números apontam que boa parte dos problemas da Record no horário está ligada à má fase de sua dramaturgia, a Globo resolveu proteger o seu esquadrão de autores.

A Folha apurou com autores que, na últimas semanas, praticamente todos os grandes novelistas da emissora tiveram seus contratos renovados antecipadamente. Walcyr Carrasco, que está escrevendo o remake de “Gabriela”, teve sua renovação antecipada em dois anos e assinou um novo contrato com a rede, de longa duração. O autor é nome exclusivo da Globo até 2017.

Outro que acertou sua permanência na rede é Aguinaldo Silva. Alvo constante do assédio da Record, o dramaturgo renovou seu contrato com a Globo por mais cinco anos. A rede também renovou com Benedito Ruy Barbosa e Manoel Carlos. Outro alvo fácil da concorrência, Carlos Lombardi teve seu novo projeto acolhido na Globo e a oferta de renovação contratual por longo prazo. O autor, que está há tempos fora do ar, recebeu uma proposta da Record e segue na mira da rede.

 

Da Folha de S.Paulo

Deixe um Comentário