Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo promove reforma geral em suas chamadas

Compartilhar

A Globo está promovendo uma grande reforma nas chamadas de seus programas. A emissora está investindo em novas formas de anunciar as suas atrações, com artistas convidados chamando para os programas de que vão participar, brincadeiras com a dublagem e os personagens de filmes que serão exibidos, mais suspense nos anúncios dos próximos capítulos das novelas e piadinhas na hora de divulgar os jogos de futebol. As chamadas agora são únicas, criadas uma a uma, não mais padronizadas como foram por décadas.

Os filmes promocionais do canal, por anos narrados pela voz padrão da Globo, de Dirceu Rabelo, estão sendo aposentados. A ideia é que os novos anúncios, criados pela equipe de programação, tenham mais o DNA de cada atração, envolvendo mais o casting de artistas e os próprios programas.

Procurada, a Globo confirma a mudança nas chamadas e diz que um exemplo recente são as peças que estão sendo feitas com os apresentadores contando as novidades e convidando o público a assistir ao seu programa. A emissora diz que isso não significa que não usará mais a narração de Dirceu Rabelo, e que ele continuará no ar toda vez que for necessário utilizar uma voz que é a marca da Globo.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.

Deixe um Comentário