Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo promove o jornalismo profissional

Compartilhar
Vivemos desde março, quando a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, tempos de incerteza. Por isso, a Globo reforça em campanha a importância do jornalismo profissional como a arma mais eficaz no combate ao vírus e à desinformação. A comunicação enaltece o esforço diário de milhares de jornalistas e equipes de apoio que diariamente deixaram suas casas e suas famílias para trazer informação à população. É composta por quatro filmes, vinhetas, peças digitais e mobiliário urbano.
Presente em todas as peças, a assinatura, que é também o conceito da campanha, reitera a missão: “Jornalismo na Globo. Uma ponte segura entre fatos e pessoas”. O primeiro filme reforça os motivos que levam jornalistas a sair de casa todos os dias. A importância de cobrir o que está acontecendo.
A segunda peça traçará um paralelo entre o que estamos vivendo e como será a vida quando as atividades voltarem ao normal, as crianças à escola e a economia a crescer. A peça que fecha a primeira fase da campanha reforçará o compromisso da empresa e de seus profissionais com os brasileiros. E mostrará que o trabalho nunca parou exatamente pelos milhões de uns que acompanham as notícias todos os dias.
Desde o início da pandemia, a TV Globo e a GloboNews, com o apoio e o alcance do G1, adaptaram suas grades, aumentaram o tempo do noticiário ao vivo diário e lançaram novos programas e produtos para criar uma ponte segura entre fatos e pessoas. Também foram realizadas parcerias com os jornais O Globo, Valor e com a rádio CBN.
Ficha Técnica:
Direção de Criação: Mariana Sá e Leandro Castilho
Head of Art: Waldemar França
Criação: Leandro Castilho, Waldemar França, Márcio Quintão e Alexandre Tommasi
Atendimento: Manuel Falcão, Daniela Farina, Suzana Prista, Suzana Poli, Patrícia Doliveira, Fabienne Verbbicaro e Pilar Lima
Produção: Jaqueline Couto, Ricardo Leo, Fernanda Ribeiro, Francili Costa, Iris Correia, Alessandro Rios, Marina Kowalski e Guilherme Pierri
Direção: Felipe Abrahão
Direção de fotografia: Raphael Dias
Montagem: Rafael Fernandes, Elisa Varajão, Ana Rosa Donadio
Direção Globo Design Center: Alexandre Arrabal
Direção: Alexandre Romano
Coordenação GDesign: KIKO Martins Dias
Motion Graphics : Victor Coelho
Finalização de vídeo: Rafael Fernandes
Trilha: Daniel Musy
Finalização de áudio: Cream Studio
Locução: Renato Godá
Tags:

Deixe um Comentário