Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Globo Filmes homenageia atores brasileiros no Festival do Rio

Compartilhar

 

Se em 2016 os diretores foram os destaques da campanha institucional da Globo Filmes no Festival do Rio, este ano os grandes homenageados são os atores em sete filmes, que serão exibidos durante a 19ª edição do evento que acontece até 15 de outubro, no Rio de Janeiro.

As peçam têm a assinatura “Grandes talentos inspiram grandes talentos. Uma homenagem da Globo Filmes aos atores e atrizes do cinema brasileiro”. Nelas, atores consagrados homenageiam o talento e o trabalho de colegas que foram fonte de inspiração e contribuíram para a construção e o reconhecimento mundial do cinema brasileiro. 

Os filmes apresentam Tony Ramos reverenciando Oscarito, por “Carnaval de Fogo”, de Watson Macedo (produtora Atlantida); Camila Pitanga mencionando o pai, Antonio Pitanga, por Barravento, de Glauber Rocha (produtora Tempo Glauber); Denise Fraga contando o que a marcou nas interpretações de Fernanda Montenegro e Marília Pera, em “Central do Brasil”, de Walter Salles (produtura VideoFilmes); Ingrid Guimarães falando de Fernanda Torres, por “Terra Estrangeira”, de Walter Salles e Daniela Thomas (produtora VideoFilmes); Dira Paes reverenciando Zezé Motta, por “Xica da Silva”, de Cacá Diegues (produtora Luz Mágica); Juliano Cazarré citando Matheus Nachtergaele, por “Amarelo Manga”, de Cláudio Assis (produtora Repúblia Pureza) e Júlio Andrade homenageando João Miguel, por “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes (produtora Dezenove Filmes). 

Os filmes podem ser vistos aqui.

 

FICHA TÉCNICA:

Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho

Criação: Leandro Castilho, Alexandre Tommasi e Monica Tommasi

Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto e Flavio Carrijo

Gerente de Produção RTV: Jaqueline Couto

RTV: José Fernando

Locução: Lázaro Ramos 

Produtora: Sentimental Filme

Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo

Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)

Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo

Montagem: Marcio Canella

Pós-produção: Sentimental Filme

Finalização: Sentimental Filme

Produção da trilha (CGP): Mu Carvalho

Tags:

Deixe um Comentário