Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo Educação reforça a volta às aulas

Compartilhar

Para incentivar a volta às aulas e combater a evasão escolar após as férias de julho, a Globo exibe a campanha “Meio Jogo”. A animação de 30 segundos, veiculada nos intervalos da programação da emissora no mês de agosto, explica de forma lúdica que: “Meio jogo, não ganha campeonato. Meia receita, não faz bolo. Meio avião, não voa. Meio ano só, não basta”.

Com criação da Comunicação da Globo, o filme apresenta uma mensagem de incentivo e reforça a importância da permanência das crianças e dos adolescentes na escola. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de evasão dos alunos brasileiros é três vezes maior do que a dos europeus. Ainda segundo o instituto, um a cada quatro estudantes que inicia o ensino fundamental no país abandona a escola antes de completar a última série.

A campanha é uma iniciativa do Globo Educação, parceria entre a Globo, Fundação Roberto Marinho e Unicef. A plataforma tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da consciência e do comprometimento do brasileiro sobre a qualidade da educação pública. Busca difundir boas práticas, prestação de serviços e projetos de referência em interprogramas, campanhas, matérias jornalísticas, conteúdos online e debates com especialistas.

Ficha Técnica:

Direção de Criação: Mariana Sá

Deixe um Comentário