Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo e Sony fecham acordo para coproduzir séries

Compartilhar

A Globo e a Sony Pictures Television (SPT) anunciam um acordo para desenvolver e produzir em parceria duas séries dramáticas em língua inglesa, com a previsão, ainda, de um terceiro projeto. A produtora Floresta, uma joint venture com a SPT, irá assinar a coprodução dos novos projetos em parceria com os Estúdios da Globo.

O projeto marca a primeira iniciativa, tanto da produtora Floresta quanto dos Estúdios da Globo, na produção de séries dramáticas em inglês. Os primeiros dois projetos em fase de desenvolvimento: ‘O Anjo de Hamburgo’ e ‘Rio Connection’. Caberá à SPT os direitos de distribuição fora do Brasil e, à Globo, a exibição em TV aberta e em outras plataformas do Grupo Globo no Brasil.

 ‘O Anjo de Hamburgo’ é uma série que se debruça sobre a vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o renomado autor João Guimarães Rosa, e que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime Nazista. ‘Rio Connection’, por sua vez, irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

Tags:

Deixe um Comentário