Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo dá tratamento de estrela a Marcelo Adnet e causa ciúme

Compartilhar

Chamou a atenção na Globo ontem o tratamento que a emissora dispensou ao humorista Marcelo Adnet. Depois de duas tentativas frustradas em anos anteriores, a rede anunciou a contratação do artista com um elogioso comunicado oficial. Tais comunicados institucionais são comuns para anunciar a morte de algum artista ou mudanças na estrutura da empresa, como as recentes alterações na cúpula da emissora.

Para anunciar contratações, são raríssimos. Não há registro de nenhum comunicado da Globo anunciando a contratação de algum ator nos últimos anos. O comunicado significa que a Globo trata o novo integrante de seu elenco como uma “contratação de peso”, uma estrela do primeiro time.

Adnet, que antes de se destacar na MTV fez pequenas participações em novelas e séries da Globo, ainda mereceu uma entrevista com direito a boas vindas de André Marques no Vídeo Show. Sua contratação e a entrevista foram destaques na página principal do site da emissora durante toda a tarde de ontem. Nos bastidores da Globo, o tratamento dado a Adnet foi comparado a ações da concorrência. Seria algo equivalente à Record anunciar a contratação de Tony Ramos ou de Galvão Bueno.

Adnet, que aparece na tela da MTV até 3 de março, começa a gravar na Globo dentro de três semanas a série O Dentista Mascarado, escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de José Alverenga Jr. Na série de humor rasgado, ele será um dentista que combate o crime à noite. Taís Araújo, Leandro Hassum, Otávio Augusto, Diogo Vilela e Helena Fernandes também estão no elenco.

Do blog do Daniel Castro, no R7

Deixe um Comentário